quarta-feira, 30 de julho de 2008

Brasília, o paraíso racista

Marcelo Valle Silveira Mello é o nome completo de um ex-estudante da UnB que através do Orkut chamou de "macacos", "répteis favelados" e "retardados" os estudantes admitidos pelo sistema de cotas da universidade. Marcelo foi processado por racismo, mas disse que tudo era brincadeira, que somente queria ganhar popularidade virtual.

A juíza do caso, Geilza Diniz, absolveu Marcelo. Considerou que o jovem era imaturo e que hoje, não é racista, já que "convive com negros e é tido em bom conceito por eles". Diante de tal argumento, fico imaginando a absolvição de um estuprador. Deve ser algo do tipo: “Ele não é estuprador, pois hoje ele convive com mulheres e é tido em bom conceito por elas”. Ou de um assassino: “Ele não é homicida, inclusive convive hoje com pessoas vivas sem vontade de aniquilalas”. Estou até com preguiça de vasculhar a vida desta meretríssima para saber quantos corruptos, racistas e afins ela já livrou da cadeia.

Nome aos bois, Marcelo Mello é um representante típico da juventude podre brasiliense. A juíza, Geilza Diniz, por sua vez, é uma típica representante do funcionamento da justiça candanga. Marcelo e Gleiza são moradores de um mesmo balaio fétido apinado de elites enojadas com qualquer aproximação da súcia popular e acostumadas a esgaravatar os dentes com palitos de marfim. Mais dois para a vasta lista suja dos Guerrilheiros.

7 comentários:

Unknown disse...

nem li... by Aracno Killer

Anônimo disse...

Comparar xingamento em orkut com estupro foi o fim da picada....

AFF. Desliga esse PC e vá ler um livro.

Anônimo disse...

Aí tem treta...
Essa juíza foi comprada.

Anônimo disse...

Vamos ver quem mata quem primeiro,
mexeu com a pessoa errada.

Anônimo disse...

Engraçado que xingar qualquer pessoa é meramente isso:um ato de xingar.
No Direito, falaria-se apenas em injúria.
Mas se o ofendido for negro, todos os politicamente corretos vêm logo falando em RACISMO.
A mesma ofensa, dois pesos diferentes. E ainda vêm falar em justiça. Hipocrisia de petistas e assemelhados.

rafael disse...

DECISÃO HISTÓRICA

Em decisão histórica, e por unanimidade, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou nesta quinta-feira (03/09) o estudante Marcelo Valle Silveira Mello, 24 anos, a pena de 1 ano e dois meses de reclusão e mais 7 dias-multa pela prática de crime de racismo contra negros na Internet.

Os Desembargadores decidiram substituir a pena privatiza de liberdade por penas restritivas de direito. A sentença é a primeira desse tipo no país.A decisão foi saudada como uma vitória pelo advogado Renato Borges Rezende que acompanhou voluntariamente o caso por delegação da ONG ABC sem Racismo. "Trata-se de uma decisão histórica", afirmou. A ONG foi admitida no início do processo como assistente de acusação, porque Silveira Mello - à época dos crimes, estudante da Universidade de Brasília - foi responsável confesso por ataques a Afropress e aos jornalistas responsáveis pela Agência Afroétnica de Notícias. Pouco antes, a ONG ABC sem Racismo, havia lançado campanha de alerta a proliferação de páginas e mensagens no Orkut de conteúdo racista. Silveira Melo mantinha comunidades no Orkut ofendendo os negros e também é um dos responsáveis pelos primeiros ataques a Afropress em julho e agosto de 2005.


(Divulgado por cgrand – Enviado para “3.setor” em 09/09/2009)

Anônimo disse...

Acho um absurdo tal absolvição ou alivio da pena, é assim que se geram os Hitler da vida, vergonhosa atitude da meretíssima.
Mas no Brasil pode tudo, Ta faltando pouco para liberar o sexo com crianças de 10 anos. Quem viver verá.